Ligue para nós 51 3181 1615
Atendimento 08:00 - 18:00
Endereço Dr Afonso pena 82 loja 02
Fechar
Dr Afonso pena 82 loja 02 Bairro Jardim do Bosque, Cachoeirinha
51 3181 1615
info@yoursite.com
Costs Related to Service Callouts and Repairs During the Contract

No-breaks

No Brasil, o nobreak ou UPS (sigla inglês que significa Fonte de Energia Ininterrupta) é um aparelho que serve para regular a voltagem e a pureza da energia gerada para os equipamentos eletrônicos ligados a ele, além disso, também possui uma bateria que é utilizada em casos de quedas ou desequilíbrios bruscos de energia.
Todos os nobreaks podem ser medidos por meio de números que significam sua potência. A medida utilizada é a VA (voltampere). Essa medição mostra a quantidade de energia que a bateria pode gerar quando não há luz elétrica, fator correspondente ao tempo que ele consegue manter quaisquer equipamentos ligados adequadamente. Mas vale frisar que o tempo depende também da quantidade de aparelhos conectados a ele e às taxas de consumo que cada um provoca.
A grande maioria dos modelos de nobreak dispõe de somente 15 minutos de energia para equipamentos simples, como, o computador. Apesar de parecer um intervalo muito pequeno, é suficiente para as pessoas conseguirem salvar todos os documentos, além de fechar programas e arquivos para desligar a máquina de forma segura.
O nobreak, assim como todo equipamento eletrônico, possui um tempo de vida útil. Os tempos variam bastante de modelo para modelo, mas podemos citar uma média entre 2 a 3 anos. É muito importante que o usuário tenha controle desse tempo, se possível, anote em algum lugar quando o nobreak foi adquirido e, ao chegar próximo do tempo máximo de vida útil, já providencie outro nobreak. Esses cuidados garantem segurança e evitam imprevistos e até prejuízos.

Bancos de baterias

Um fornecimento seguro de energia é a base para o sucesso e a continuidade de muitas empresas – sejam elas fábricas, escritórios, instalações de saúde, serviços públicos ou centros de dados.
Para algumas dessas questões, interrupções de energia podem ser muito caras, com custos às vezes chegando a dezenas de milhões de reais e, em casos mais graves, a vida humana.
Todos os hospitais hoje utilizam sistemas de backup de energia em setores médicos que atuam com atendimento de emergências, por exemplo. Já imaginou uma UTI sem energia até o gerador entrar em operação?
É por isso que muitas empresas instalam uma fonte de alimentação ininterrupta, também chamada de nobreak e banco de baterias.
Uma parte crítica do nobreak é o banco de baterias que fornece a energia necessária para garantir que um fluxo contínuo de energia esteja disponível para o processo crítico que o nobreak está alimentando.
Os parâmetros que devem ser levados em consideração na seleção adequada dos sistemas de bateria são a potência e autonomia desejadas, a eficiência do inversor, a descarga final e a tensão de carga disponível.
Esses e muitos outros fatores devem ser considerados cuidadosamente ao escolher e configurar um sistema de bateria nobreak.

Bancos de capacitores

Os Bancos de Capacitores consistem em quadros elétricos destinados à correção do Fator de Potência.
O Fator de Potência é a relação entre as três potências existentes: reativa (kVAr), aparente (kVA) e a ativa (kW), que nada mais são do que denominações para as diferentes maneiras com que os equipamentos utilizam a energia elétrica.
Em determinadas situações este processo de consumo de eletricidade pode gerar quedas no fornecimento de energia, sobrecarga nos equipamentos chegando a causar prejuízos, entre outras consequências, sendo as mais comuns: a geração de multas pela concessionária de energia e o acréscimo indesejado na conta de energia.
Estes problemas são reflexo do mal aproveitamento da energia elétrica, que na maioria das vezes tem como origem o uso de um baixo fator de potência pelas cargas. Énecessário então corrigi-lo, dimensionando e utilizando corretamente os equipamentos, ou instalando Bancos de Capacitores.
Os Bancos de Capacitores são painéis elétricos que controlam as oscilações de potência dos equipamentos. Eles podem ser instalados por grupos de cargas, ou seja, em um setor com diversas máquinas para correção de fator de potência coletivo ou de modo localizado junto ao equipamento a ser corrigido. Esta última solução é tida como a melhor em uma visão técnica.
A instalação destes produtos pode levar à uma economia de até 50% nas contas de energia.

Fale com a JBM